Manifestantes protestam em Paris contra novos ataques de Israel em Rafah (vídeo)
O novo ataque matou pelo menos 45 crianças, mulheres e idosos carbonizados, e deixaram mais de 200 feridos
247 - Centenas de pessoas saíram às ruas de Paris nesta segunda-feira (27) com o objetivo de protestar contra os ataques das Forças Armadas de Israel (IDF, por sua sigla em inglês) no campo de refugiados em Rafah, no Sul da Faixa de Gaza, onde, segundo o Ministério da Saúde local, cerca de 36 mil palestinos morreram desde outubro do ano passado. O novo ataque matou pelo menos 45 crianças, mulheres e idosos carbonizados, e deixou mais de 200 feridos.
Manifestantes protestaram em frente à embaixada de Israel, na capital francesa, gritando "somos todos filhos de Gaza", "viva a luta do povo palestino", "Gaza livre" e "Gaza, Paris está contigo".
“Palestinos foram queimados vivos pelo bombardeio israelense contra um campo de refugiados", disse François Rippe, vice-presidente da Associação de Solidariedade França-Palestina (AFPS), organizadora da manifestação. A entrevista foi concedida ao jornal Le Figaro.
Autoridades da África do Sul denunciaram o governo de Israel na Corte Internacional de Justiça pelo crime de genocídio. A CIJ só fez recomendar a paralisação dos bombardeios, mas não adotou punições contra o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.
Lideranças internacionais e ativistas aumentaram a pressão contra o Tribunal Penal Internacional para que emita um mandado de prisão contra o político da extrema-direita.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: