TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Membros do Hezbollah atacam tropas israelenses em zona de fronteira

    O próprio movimento confirmou a investida após ser atacado por Israel

    Bandeiras do Hezbollah e de Israel (Foto: Dado Ruvic / Reuters)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Integrantes do movimento libanês Hezbollah atacaram tropas israelenses em uma faixa florestal na zona de fronteira, informou o movimento em comunicado. "Os lutadores da resistência islâmica atacaram um grupo de tropas israelenses que estava se movendo em uma faixa florestal em frente às localidades de Aadaysit e Kfarkela". Mais de 1.000 pessoas foram mortas e 6.000 ficaram feridas nos últimos 15 dias, conforme estatísticas divulgadas pelo Ministério da Saúde do Líbano. Israel não atacava o grupo islâmico com tanta intensidade desde a Segunda Guerra do Líbano, em 2006.

    O movimento libanês Hezbollah está preparado para uma operação terrestre israelense no Líbano e continuará apoiando Gaza, disse Naim Qassem, o vice-líder do movimento. Juntamente com o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, o comandante da frente sul do movimento, Ali Karaki, e o comandante sênior do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC), Abbas Nilforoushan, soldados da guarda de Nasrallah morreram no ataque de Israel, afirmou o vice-líder.

    "Se Israel decidir realizar uma operação terrestre, as forças da resistência estarão prontas para uma invasão. Nós nos preparamos e, com a ajuda de Deus, estamos confiantes de que o inimigo israelense não atingirá seus objetivos e venceremos esta batalha," disse Qassem em seu discurso, acrescentando que o movimento continuará apoiando Gaza.

    Qassem afirmou que o Hezbollah continuará perseguindo seus objetivos após a morte do líder, acrescentando que a liderança do movimento continua a operar (com informações da Agência Sputnik).

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados