HOME > Mundo

Militar do Egito morre após troca de tiros com forças armadas de Israel em Rafah

Este seria o primeiro confronto direto entre soldados israelenses e egípcios desde o início do conflito entre Israel e a palestina na Faixa de Gaza

Soldado istaelense fecha posto de controle no norte de Jerusalém (Foto: WAFA)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - Um militar egípcio morreu nesta segunda-feira (27) após troca de tiros com homens das Forças de Defesa de Israel na cidade de Rafah, na Faixa de Gaza, de acordo com o jornal israelense Haaretz.

Segundo o jornal, fontes do Exército de Israel afirmaram que o soldado egípcio disparou primeiro contra um militar israelense. Em comunicado, as Forças Armadas do Egito confirmaram a morte e que estão investigando o incidente.

Este seria o primeiro confronto direto entre soldados israelenses e egípcios desde o início do conflito na Faixa de Gaza, envolvendo Israel e o grupo palestino Hamas, iniciado em outubro do ano passado, e poderá aumentar a pressão sobre autoridades de Tel Aviv, já amplamente criticadas pela condução do conflito no território palestino.

O incidente no dia seguinte ao bombardeio de Israel a um complexo de operação do grupo palestino Hamas, provocando um incêndio que matou mais de 40 pessoas num acampamento de tendas improvisado em Rafah, neste domingo (26).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados