Militares de Israel aprovam planos para invadir o Líbano
Forças israelenses e o movimento Hezbollah, do Líbano, têm trocado tiros, principalmente ao longo da fronteira
247 - Israel aprovou e validou planos operacionais para uma ofensiva no Líbano como parte da avaliação situacional realizada nesta terça-feira (18), disseram as Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês).
"Hoje (terça-feira), o Comandante do Comando Norte, MG Ori Gordin, e o Chefe da Direção de Operações (J3), MG Oded Basiuk, aprovaram planos operacionais e realizaram uma avaliação situacional conjunta no Comando Norte. Como parte da avaliação situacional, os planos operacionais para uma ofensiva no Líbano foram aprovados e validados, e decisões foram tomadas sobre a continuidade do aumento da prontidão das tropas no campo", disseram as IDF em uma declaração no seu canal do Telegram.
A situação na fronteira entre os países piorou após o início das hostilidades entre Israel e o Hamas em outubro de 2023. O exército israelense e os combatentes libaneses do Hezbollah disparam diariamente contra as posições uns dos outros em áreas ao longo da fronteira. (Com informações da Sputnik).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: