Militares dos EUA no Oriente Médio entram em alerta máximo após ataque de Israel ao Irã
"O secretário Austin reafirmou o compromisso inabalável dos Estados Unidos com a segurança de Israel", diz ainda o comunicado do Pentágono
247 - O chefe do Pentágono, Lloyd Austin, comunicou ao ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, em meio aos ataques de Israel ao Irã, que as forças dos Estados Unidos na região estão em alerta máximo, informou o Departamento de Defesa em comunicado, citado pela agência Sputnik.
"O secretário de Defesa, Lloyd J. Austin III, conversou hoje com o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, para receber atualizações sobre os ataques das Forças de Defesa de Israel a alvos militares no Irã. O secretário Austin reafirmou o compromisso inabalável dos Estados Unidos com a segurança de Israel e seu direito à autodefesa. O secretário enfatizou a postura de força reforçada dos EUA para defender o pessoal americano, Israel e parceiros na região diante das ameaças do Irã", disse o comunicado, noticiado neste sábado (26).
As Forças de Defesa de Israel (FDI) declararam, na madrugada de sábado, que atacaram alvos militares no Irã em resposta aos ataques contra o Estado judeu em 1º de outubro. A emissora CBS News, citando uma fonte, informou que o ataque israelense ao Irã foi limitado a alvos militares, sem envolver instalações nucleares ou de petróleo. Na manhã de sábado, as FDI confirmaram que o ataque ao Irã havia terminado e que os aviões da Força Aérea Israelense retornaram em segurança a Israel.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: