Ministro da Indústria e Comércio russo propõe produção conjunta de turbinas a gás no âmbito do BRICS
"O mesmo se aplica à cooperação em motores para equipamentos marítimos, ferroviários, aéreos e espaciais", disse Anton Alikhanov
Sputnik - O ministro da Indústria e Comércio da Rússia, Anton Alikhanov, sugeriu discutir com os países-membros do BRICS uma parceria em engenharia, em particular, a produção conjunta de turbinas a gás para o setor energético, disse ele, falando na 8ª Reunião de Ministros da Indústria do BRICS.
O BRICS é uma associação interestatal formada pelo Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul (desde dezembro de 2010) e, desde 1º de janeiro deste ano, Egito, Irã, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Etiópia.
"Proponho discutir a parceria na construção de máquinas para o setor energético em geral e na construção de motores em particular. Podemos falar sobre a produção conjunta de unidades de turbina a gás para o setor energético de nossos países. O mesmo se aplica à cooperação em motores para equipamentos marítimos, ferroviários, aéreos e espaciais", disse Alikhanov.
Segundo ele, o desenvolvimento dessas tecnologias pode estimular vários setores associados e ajudar na exploração de novas capacidades nos Estados-membros do BRICS.
"Vemos perspectivas muito boas aqui, considerando a experiência e os desenvolvimentos que já temos, bem como o amplo mercado em expansão no espaço do BRICS", acrescentou o ministro.
Alikhanov também propôs o estabelecimento de um diálogo abrangente com os países do BRICS no campo do apoio ao desenvolvimento industrial.
De acordo com ele, isso pode incluir reuniões on-line regulares, durante as quais os participantes vão compartilhar suas experiências na promoção de projetos industriais e científicos, ajudar as empresas a encontrar parceiros tecnológicos e desenvolver conjuntamente novos mercados.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: