Musk pode assumir ‘comissão de eficiência’ em governo de Trump
Musk chegou a sugerir a indicação de funcionários de suas empresas para cargos estratégicos do governo
247 - O bilionário Elon Musk é cotado para assumir a chefia de uma comissão de eficiência governamental do governo do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, informa O Globo. Musk doou cerca de R$500 milhões para a campanha republicana e chegou a sugerir a indicação de funcionários de suas empresas para cargos estratégicos do governo como o Departamento de Defesa, um dos principais clientes da SpaceX, empresa de foguetes do bilionário.
A nomeação de Musk para cargos no governo tem gerado discussões sobre possíveis conflitos de interesse, uma vez que empresas como Tesla e SpaceX mantêm contratos de relevância com o governo americano. Em 2022, só essas duas companhias firmaram quase 100 acordos com 17 agências federais, no valor total de aproximadamente R$ 17,1 bilhões.
A comissão de eficiência foi uma sugestão de Musk durante a campanha, e teria como objetivo reduzir gastos e aumentar a transparência na administração federal. O então candidato, na ocasião, aprovou a ideia. Ao longo da campanha, Trump teceu elogios sobre o empresário, chegando a dizer que Musk é “tão inteligente quanto se pode ser”.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: