Nancy Pelosi defende disputa no Partido Democrata caso Biden desista
Objetivo é evitar a "coroação" de Kamala Harris
247 – Em uma reunião com colegas democratas da Califórnia na semana passada, a ex-presidente da Câmara, Nancy Pelosi, enfatizou a necessidade de um processo aberto para escolher o próximo candidato do partido, caso o presidente Joe Biden decida não concorrer à reeleição. A preocupação de Pelosi era evitar a percepção de uma "coroação" da vice-presidente Kamala Harris, informa o site Politico.
A discussão ocorreu no Capitólio em 10 de julho e envolveu membros da delegação da Califórnia, que inclui 40 representantes. Segundo quatro fontes que participaram da reunião, o foco principal foi nos passos complicados que o Partido Democrata precisaria tomar se Biden saísse da disputa. Eles expressaram preocupações sobre as possíveis desvantagens políticas de os líderes do partido rapidamente escolherem Harris como a próxima candidata.
Pelosi foi uma das várias figuras que destacaram que um processo não competitivo afastaria os eleitores. A preocupação não estava relacionada às habilidades de Harris como candidata, mas sim ao fato de que os eleitores poderiam perceber que os líderes do partido estavam escolhendo o presidente, em vez da base do partido.
"Ela liderou o apelo para que fosse um processo aberto", disse uma pessoa informada sobre a reunião, que pediu anonimato para evitar retaliações da liderança da Câmara.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: