TV 247 logo
      HOME > Mundo

      "Não acredito que eu tenha dito isso", diz Trump sobre chamar Zelensky de ditador

      Declaração original foi feita mais cedo neste mês, quando o estadunidense criticou o ucraniano por sua relutância em realizar eleições

      Volodymyr Zelensky e Donald Trump (Foto: Reuters/Shannon Stapleton)
      Guilherme Paladino avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, surpreendeu ao comentar sobre suas próprias declarações anteriores em que chamou o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, de "ditador". Segundo relatado pela agência Sputnik, durante o encontro bilateral com o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, na Casa Branca nesta quinta-feira (27), Trump disse a jornalistas: "Eu disse isso? Não acredito que eu tenha dito isso".

      A declaração original foi feita mais cedo neste mês, quando Trump criticou Zelensky por sua relutância em realizar eleições durante o conflito com a Rússia, que já dura três anos. Na ocasião, Trump sugeriu que o líder ucraniano queria manter o "trem da mamata" em meio à guerra.

      Trump tem pressionado por um acordo rápido para acabar com a guerra na Ucrânia, alarmando os aliados europeus ao deixá-los de fora das conversas iniciais com a Rússia e ao culpar a Ucrânia pela invasão russa de 2022.

      Zelensky, por sua vez, alega ter buscado manter a unidade ucraniana e europeia, contando com o pragmatismo dos Estados Unidos. Em um discurso por vídeo há cerca de dez dias, ele afirmou: "Estamos nos mantendo fortes com nossas próprias pernas. Estou contando com a unidade ucraniana, nossa coragem ... com a unidade da Europa e o pragmatismo dos Estados Unidos".

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados