TV 247 logo
    HOME > Mundo

    NASA realizará duas revisões antes de decidir sobre o retorno dos astronautas da Boeing presos no espaço

    Wilmore e Williams podem retornar para casa a bordo da Starliner ou como parte da missão Crew-9 da SpaceX no início do próximo ano, segundo a NASA

    Os astronautas da NASA Butch Wilmore e Suni Williams posam antes do lançamento do Starliner-1 Crew Flight Test (CFT) da Boeing, em Cabo Canaveral, Flórida, EUA, 25 de abril de 2024 (Foto: REUTERS/Joe Skipper/File Photo)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    (Xinhua) -- A NASA planeja realizar duas revisões antes de decidir como retornará com segurança dois astronautas presos no espaço, segundo uma atualização da agência.

    A NASA conduzirá uma Revisão do Conselho de Controle de Programas e uma Revisão de Prontidão de Voo da Agência antes de tomar sua decisão até o final de agosto.

    Os astronautas da NASA Butch Wilmore e Suni Williams chegaram à Estação Espacial Internacional (ISS) no dia 6 de junho a bordo da cápsula Starliner da Boeing, após decolarem no dia 5 de junho da Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral, na Flórida.

    Durante o voo da Starliner para a estação espacial, os engenheiros notaram que alguns dos propulsores da espaçonave não funcionaram como esperado e também foram observados vários vazamentos no sistema de hélio da Starliner.

    As equipes de engenharia da NASA e da Boeing realizaram vários testes nos propulsores e revisões aprofundadas dos dados para entender melhor a espaçonave.

    A NASA continua avaliando todas as opções enquanto obtém mais informações sobre o sistema de propulsão da Starliner.

    Wilmore e Williams podem retornar para casa a bordo da Starliner ou como parte da missão Crew-9 da SpaceX no início do próximo ano, segundo a NASA.

    A dupla de astronautas deveria originalmente permanecer na ISS por oito dias.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados