Navios da Marinha Russa farão uma parada em porto de Cuba
Frota da Marinha conta com o Kazan, submarino nuclear
Sputinik - Um grupo de navios de guerra russos fará uma parada no porto de Cuba em 12 de junho como parte de uma missão maior de cooperação internacional, disse o comandante-chefe da marinha à Sputnik na terça-feira. (11).
"No dia doze, um grupo de navios de guerra da Frota do Norte [vai chegar a Cuba]. Isso foi divulgado e posso confirmar. Faz parte da cooperação internacional entre Rússia e Cuba", disse o almirante Alexander Moiseyev.
O Ministério das Relações Exteriores de Cuba disse na semana passada que uma fragata russa, a Admiral Gorshkov, chegaria à nação do Caribe acompanhada por um submarino nuclear, o Kazan, e dois navios auxiliares para uma estadia de seis dias.
Os Estados Unidos estão monitorando a movimentação dos navios russos no Caribe. “Vamos acompanhar de perto, claro, como fazemos com todos os exercícios navais russos no Caribe. Não é a primeira vez que eles fazem isso. Eles têm feito isso quase todos os anos, ou a cada dois anos. Então, vamos acompanhar de perto, mas não estamos antecipando nenhuma ameaça significativa à segurança nacional como resultado desses exercícios,” disse Conselheiro de Comunicações de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, em entrevista à CNN.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: