Netanyahu diz não estar preocupado em viajar para o exterior, apesar de possível mandado de prisão
As pessoas deixarão de levar o TPI a sério e começarão a vê-lo como “uma coisa politizada”, acrescentou o primeiro-ministro israelita
Sputnik – O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse nesta terça-feira que não tem preocupações em viajar ao exterior, apesar da recente decisão do Tribunal Penal Internacional (TPI) de solicitar um mandado de prisão.
Na segunda-feira, o promotor do TPI, Karim Khan, disse ter apresentado pedidos de mandados de prisão para Netanyahu e o ministro das Relações Exteriores de Israel, Yoav Gallant, bem como para o líder do Hamas na Faixa de Gaza, Yahya Sinwar, o chefe do escritório político do Hamas, Ismail Haniyeh, e o líder da ala militar do Hamas. , Mohammed Diab Ibrahim Masri, sobre alegados crimes de guerra e crimes contra a humanidade cometidos desde outubro de 2023 com base em provas recolhidas e examinadas pelo seu gabinete.
"Não, não estou preocupado em viajar. Não estou nem um pouco preocupado com o nosso status. Acho que o promotor deveria se preocupar com o seu status, porque ele está realmente transformando o TPI em uma instituição pária", disse Netanyahu à ABC News.
As pessoas deixarão de levar o TPI a sério e começarão a vê-lo como “uma coisa politizada”, acrescentou o primeiro-ministro israelita. Ele também descreveu a ação do promotor como “uma distorção e uma paródia da justiça”.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: