Netanyahu diz que fase de ataques intensos em Gaza está terminando, mas a guerra continuará
Israel deslocará tropas para a fronteira com o Líbano
247 - O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu disse no domingo (23) que a fase de ataques intensos na Faixa de Gaza está chegando ao fim, mas que a guerra não terminará até que o grupo deixe de controlar o território, informa a Reuters.
Uma vez que a fase intensa de combates termine em Gaza, disse Netanyahu, Israel poderá deslocar mais forças ao longo da fronteira norte com o Líbano, onde os combates com o Hezbollah, apoiado pelo Irã, se intensificaram.
"Após a fase intensa terminar, teremos a possibilidade de mover parte das forças para o norte. E faremos isso. Em primeiro lugar, para fins defensivos. E em segundo lugar, para trazer nossos residentes (evacuados) para casa," disse Netanyahu em uma entrevista ao Canal 14 de Israel.
"Se pudermos, faremos isso diplomaticamente. Se não, faremos de outra maneira. Mas traremos (os residentes) para casa," afirmou.
Muitos vilarejos israelenses próximos à fronteira com o Líbano foram evacuados durante os combates.
Questionado sobre quando a fase de combates intensos contra o Hamas terminará, Netanyahu respondeu: "Muito em breve."
Mas o exército ainda operará em Gaza.
"Não estou disposto a terminar a guerra e deixar o Hamas como está," ele disse.
Netanyahu também reiterou sua rejeição à ideia de que a Autoridade Palestina, baseada na Cisjordânia, governe Gaza no lugar do Hamas.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: