Netanyahu é convidado a discursar perante o Congresso norte-americano
Parlamentares dos EUA criticaram o Hamas, grupo islâmico da Faixa de Gaza
247 - Parlamentares democratas e republicanos do Congresso norte-americano convidaram o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, para discursar no Legislativo. A informação foi divulgada por Mike Johnson, líder republicano da Câmara dos Representantes. O relato foi publicado na Agência Lusa.
"Estamos com o Estado de Israel na sua luta contra o terrorismo, especialmente neste momento em que o Hamas ainda mantém cativos cidadãos norte-americanos e israelitas e os seus líderes põem em perigo a estabilidade regional", afirmaram quatro líderes parlamentares da Câmara dos Representantes (câmara baixa) e do Senado (câmara alta), no convite ao chefe do Governo israelita.
Autoridades da África do Sul denunciaram o governo de Israel na Corte Internacional de Justiça pelo crime de genocídio. Números divulgados pelo Ministério da Saúde da Faixa de Gaza apontaram que mais de 36 mil palestinos morreram desde outubro do ano passado vítimas dos bombardeios das forças israelenses.
Ao receber a denúncia este ano, a CIJ apenas recomendou a paralisação do massacre. As forças militares de Israel continuaram as ofensivas em Gaza. Nos últimos meses, lideranças internacionais e ativistas aumentaram a pressão contra o Tribunal Penal Internacional para emitir um mandado de prisão de Netanyahu.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: