"Netanyahu volta a chocar o mundo com sua perversidade", diz Gleisi Hoffmann
Presidente do PT condenou os ataques israelenses no Líbano que causaram explosões em aparelhos de comunicação
247 - A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, usou as redes sociais nesta quarta-feira (18) para criticar duramente o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, após uma nova série de explosões de aparelhos de comunicação no Líbano, que resultaram em inúmeras vítimas.
"Netanyahu volta a chocar o mundo com explosões de aparelhos de comunicação usados por civis no Líbano. É pura perversidade, na escalada de horrores que a extrema direita de Israel impõe ao povo palestino e seus vizinhos. Quanto sangue ainda querem derramar nessa guerra de ódio, vingança e barbárie?", postou a presidente do PT na rede social Bluesky.
Pelo menos 12 pessoas morreram e até 2.800 ficaram feridas nesta terça-feira (17) como resultado da detonação em massa de pagers em diferentes partes do Líbano, de acordo com o Ministério da Saúde do país. O governo libanês e o movimento Hezbollah atribuíram as explosões a Israel.
Nesta quarta-feira, o número de mortos em uma nova onda de detonações em massa de dispositivos de comunicação no Líbano subiu para nove, com mais de 300 pessoas feridas, informou o Ministério da Saúde do país.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: