New York Times: "é improvável que Trump mantenha a ajuda dos EUA à Ucrânia nos níveis atuais"
Reportagem do New York Times destaca que a Ucrânia depende de ajuda estrangeira para manter sua economia
TASS - É provável que os Estados Unidos reduzam sua ajuda militar ao governo de Kiev após o republicano Donald Trump assumir o cargo, informou o The New York Times.
A reportagem diz que Kiev depende de ajuda estrangeira para manter sua economia de pé. No entanto, é improvável que Trump e o Congresso controlado pelos republicanos desembolsem ajuda militar e financeira nos mesmos volumes que a administração cessante do presidente dos EUA Joe Biden.
Na eleição presidencial dos EUA em 5 de novembro, o republicano Trump derrotou sua rival democrata, a vice-presidente dos EUA Kamala Harris. Ele será empossado como o 47º presidente dos Estados Unidos em 20 de janeiro de 2025.
Durante sua campanha eleitoral, Trump prometeu repetidamente pôr fim ao conflito ucraniano. Em uma entrevista à NBC em 8 de dezembro, o presidente eleito disse que a Ucrânia deveria ‘provavelmente’ se preparar para receber menos ajuda dos Estados Unidos. Vladimir Zelensky admitiu em várias ocasiões que os EUA podem encerrar ou reduzir seriamente seu apoio ao governo de Kiev depois que Trump assumir o cargo.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: