HOME > Mundo

‘Ninguém está acima da lei’, diz campanha de Joe Biden após Trump ser declarado culpado

"A ameaça que Trump representa para a nossa democracia nunca foi tão grande", afirmou o governo do atual presidente norte-americano

Donald Trump (à esq.) e Joe Biden (Foto: REUTERS/Brendan McDermid e Elizabeth Frantz)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Sputnik - A administração Biden disse que o veredicto de culpa proferido pelo júri de Nova York no caso do “dinheiro silencioso” de Trump mostra que ninguém nos Estados Unidos está acima da lei.

“Hoje em Nova York, vimos que ninguém está acima da lei”, disse o governo Biden em comunicado na quinta-feira.

Trump sempre acreditou erroneamente que nunca enfrentaria consequências por infringir a lei para seu próprio ganho pessoal, mas o povo americano só pode mantê-lo fora do Salão Oval votando independentemente do veredicto, disse o comunicado.

"A ameaça que Trump representa para a nossa democracia nunca foi tão grande. Ele está a realizar uma campanha cada vez mais desequilibrada de vingança e retribuição, prometendo ser um ditador 'desde o primeiro dia' e apelando a que a nossa Constituição seja 'terminada' para que ele possa recuperar e manter o poder", dizia o comunicado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na manhã de quinta-feira, um júri de Nova York considerou Trump culpado em todas as 34 acusações criminais de falsificação de registros comerciais para encobrir um pagamento secreto à atriz de filmes adultos Stormy Daniels.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO