TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Novo governo sírio processará apoiadores do ex-presidente que se recusarem a se render

    Ministro do Interior do novo governo diz que está determinado a “erradicar os restos do regime de Assad"

    Sírios comemoram o fim do governo Bashar al-Assad em Damasco, Síria (Foto: Reuters/Firas Makdesi)

    TASS - As forças de segurança do novo governo da Síria processarão apoiadores do ex-presidente da república Bashar Assad, que se recusarem a depor as armas, disse o ministro do Interior do governo de transição Mohammad Abdul Rahman.

    "O que aconteceu ao longo da costa (em Tartus) nos dá ainda mais determinação para erradicar os restos do regime de Assad", disse ele, segundo o canal de TV Al Hadath. "Nossas forças perseguirão aqueles que se recusarem a entregar suas armas em toda a Síria", enfatizou. 

    Nesta quinta-feira (26), o ministro interino relatou que agentes da lei das novas autoridades da república foram emboscados na cidade de Tartus. O confronto resultou na morte de 14 policiais e ferimentos em 10. Anteriormente, durante a detenção de um oficial militar de alta patente do governo anterior, nove soldados do novo governo foram mortos. Na quarta-feira, protestos foram realizados pela minoria religiosa alauíta do país em Tartus, Latakia, Jableh e Homs. Policiais foram atacados durante os protestos. As autoridades responderam impondo medidas de toque de recolher e enviando reforços nas áreas costeiras, culpando os apoiadores do ex-presidente por incitar a agitação. 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados