HOME > Mundo

Oito soldados israelenses morrem em confrontos no sul do Líbano

Militares mortos tinham entre 21 e 23 anos

Veículos militares blindados israelenses (Foto: Reuters/Jim Urquhart)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - As Forças de Defesa de Israel (IDF) confirmaram a morte de sete soldados em combate no sul do Líbano, em confronto com militantes do Hezbollah. A notícia foi divulgada pelo correspondente militar do The Times of Israel, Emanuel Fabian, que destacou os nomes dos soldados falecidos em meio aos intensos combates na região. Esses incidentes ocorrem no contexto de uma escalada significativa no conflito entre Israel e o Hezbollah, grupo militante libanês que possui forte presença na área.

Segundo o comunicado oficial da IDF, as vítimas incluem: o Capitão Harel Etinger, 23 anos, comandante da unidade de elite Egoz; o Capitão Itai Ariel Giat, 23 anos, da Unidade de Engenharia de Combate Yahalom; e o Sargento de Primeira Classe Noam Barzilay, 22 anos, também da Egoz. Outros nomes mencionados foram o Sargento de Primeira Classe Or Mantzur, 21 anos; o Sargento de Primeira Classe Nazar Itkin, 21 anos; o Sargento Almken Terefe, 21 anos; e o Sargento Ido Broyer, 21 anos, ambos da unidade de reconhecimento da Brigada Golani.

De acordo com a IDF, o confronto que resultou nas mortes dos comandos da Egoz ocorreu durante uma batalha armada em uma vila no sul do Líbano. Um dos oficiais mortos, o Capitão Eitan Itzhak Oster, já havia tido seu falecimento divulgado anteriormente. Além das mortes, outro oficial e quatro soldados ficaram gravemente feridos no mesmo incidente.

Em um segundo confronto, dois soldados da unidade de reconhecimento da Golani também perderam a vida, enquanto um terceiro foi gravemente ferido. A violência na região ainda resultou em mais um incidente separado, onde um médico de combate do 51º Batalhão da Brigada Golani foi seriamente ferido.

Ao todo, oito soldados israelenses perderam a vida nas últimas 24 horas durante operações terrestres no Líbano, evidenciando o aumento das tensões e da gravidade do conflito. Essas novas baixas somam-se a um número crescente de vítimas no contexto da ofensiva militar israelense contra o Hezbollah, que, por sua vez, tem realizado ataques contra posições israelenses ao longo da fronteira.

A escalada do conflito entre Israel e Hezbollah, especialmente no sul do Líbano, reflete uma situação delicada e de grande preocupação internacional. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados