ONU exige que Israel cumpra normas internacionais na Cisjordânia
Israel está utilizando táticas letais contra a população palestina na Cisjordânia
Prensa Latina - A ONU exigiu nesta quarta-feira (4) que Israel cumpra os padrões internacionais na Cisjordânia depois de a última semana ter sido a mais mortal naquela região desde o início do conflito em Gaza.
De acordo com o Gabinete de Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA), pelo menos sete crianças foram mortas no maior número de vítimas palestinianas numa semana às mãos das Forças de Defesa naquele território desde 7 de Outubro.
Na Cisjordânia, as forças israelitas devem cumprir as normas internacionais de aplicação da lei, nas quais a força letal e as armas de fogo são o último recurso e são utilizadas apenas contra ameaças iminentes de morte ou ferimentos graves, sublinhou a agência.
Da mesma forma, o OCHA insistiu na obrigação de permitir e não impedir o acesso humanitário.
Na terça-feira, a ONU denunciou o uso contínuo de táticas de guerra letais pelas forças israelenses na Cisjordânia, incluindo ataques aéreos, com pessoas mortas, feridas, deslocadas ou privadas de acesso a serviços básicos.
Stéphane Dujarric, porta-voz do Secretário-Geral António Guterres, disse à imprensa que pelo menos 24 pessoas foram mortas em consequência da ofensiva israelita nos últimos sete dias.
Ao mesmo tempo, o porta-voz denunciou os obstáculos impostos às ambulâncias e equipas médicas desde o início da ofensiva mais recente.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: