TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Oposição armada síria proíbe uso forçado do hijab por mulheres

    Os rebeldes também proibiram o assédio e as ameaças contra funcionários da mídia estatal

    hijab (Foto: Eduardo Campos Ferreira (Mesquita de Santo Amaro))

    247 - O comando da oposição armada síria anunciou nesta segunda-feira (9) a proibição do uso forçado do hijab por mulheres nos territórios sob seu controle, informa o Sputnik. A decisão foi divulgada pelo jornal sírio Al-Watan. De acordo com a publicação, qualquer tentativa de impor o uso do hijab ou interferir na maneira como as mulheres se vestem será considerada uma violação grave. 

    “Está estritamente proibido interferir no direito das mulheres de escolher suas roupas ou fazer quaisquer reivindicações contra elas relacionadas à sua aparência”, informou o Al-Watan, citando uma declaração oficial do comando opositor. Além disso, o comando opositor proibiu explicitamente o assédio e as ameaças contra funcionários da mídia estatal.

    No último domingo (8), jihadistas anunciaram que depuseram o presidente Bashar al-Assad, encerrando 50 anos de domínio familiar em uma ofensiva relâmpago. 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados