Otan diz que considera colocar ogivas nucleares em estado de prontidão
Secretário-geral Jens Stoltenberg não entrou em detalhes sobre os planos da aliança militar ocidental
247 - Os países da Otan estão discutindo a possibilidade de implantar mais ogivas nucleares e colocá-las em prontidão de combate como um fator de dissuasão, disse o secretário-geral da aliança ocidental, Jens Stoltenberg.
"Não vou entrar em detalhes operacionais sobre quantas ogivas nucleares devem estar operacionais e quais devem ser armazenadas, mas precisamos consultar sobre essas questões. É exatamente isso que estamos fazendo," disse Stoltenberg ao jornal The Telegraph neste domingo (16).
A Otan, que tem assumido um papel mais importante na coordenação do fornecimento de armas a Kiev na guerra contra a Rússia, admite que os Estados Unidos instalaram bombas nucleares em vários locais da Europa.
Enquanto isso, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, tem advertido repetidamente que Moscou pode usar armas nucleares para se defender em circunstâncias extremas. Segundo o Kremlin, Washington e seus aliados da Otan empurram o mundo para a beira de um confronto nuclear ao dar à Ucrânia bilhões de dólares em armas, algumas das quais estão sendo usadas contra o território russo. (Com agências).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: