TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Parceria com a China é um grande sucesso, avalia Putin

      Os presidentes Xi Jinping e Vladimir Putin voltarão a se encontrar em maio

      Xi Jinping (à esq.) e Vladimir Putin (Foto: Alexander Zemlianichenko/Pool via Reuters)
      José Reinaldo avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A Rússia e a China têm um ótimo histórico de trabalho conjunto no cenário mundial, disse o presidente russo Vladimir Putin na terça-feira (1). Ele fez os comentários durante uma reunião com o ministro das Relações Exteriores chinês Wang Yi no Kremlin.

      “Gostaríamos de expressar satisfação com a forma como nossas relações estão se desenvolvendo, inclusive com o apoio direto de nossos respectivos ministérios das Relações Exteriores”, disse ele.

      Putin acrescentou que se encontrará com o presidente chinês Xi Jinping durante as celebrações da vitória da Segunda Guerra Mundial em Moscou, em 9 de maio, informa Rússia Today.

      “Teremos a oportunidade de discutir o estado atual das relações bilaterais e nossa interação em fóruns internacionais, principalmente na ONU – o Conselho de Segurança da ONU – bem como na Organização de Cooperação de Xangai, BRICS e uma série de outras plataformas onde trabalhamos juntos com grande sucesso”, disse Putin.

      Por sua vez, o chanceler chinês Wang Yi enfatizou que as relações bilaterais são baseadas na “confiança mútua” e que ambos os países continuarão a “salvaguardar os interesses comuns de ambos os lados em assuntos internacionais e regionais”.

      “A cooperação sino-russa nunca é direcionada contra terceiros e nunca está sujeita a interferência externa”, disse Wang.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados