HOME > Mundo

Participação de Biden na corrida eleitoral depende da decisão de sua esposa, diz NBC

Jill Biden terá papel decisivo na desistência – ou não – de Joe Biden, que enfrenta problemas cognitivos

Presidente dos EUA, Joe Biden, e a esposa, Jill Biden, acenam na chegada à Cúpula das Américas, em Los Angeles 08/06/2022 REUTERS/Kevin Lamarque (Foto: KEVIN LAMARQUE)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Tass – Segundo o canal de televisão NBC, que citou fontes, a futura participação do presidente dos EUA, Joe Biden, na corrida eleitoral dependerá de sua esposa, Jill Biden. Biden planeja discutir o futuro de sua campanha de reeleição com a família em Camp David no domingo. "A única pessoa que tem uma influência definitiva sobre ele é a primeira-dama. Se ela decidir que deve haver uma mudança de curso, haverá uma mudança de curso", afirmou uma das fontes. Outra fonte confirmou que "os tomadores de decisão são duas pessoas — o presidente e sua esposa."

Anteriormente, o portal Axios relatou que Biden desistiria da corrida presidencial se sua família e amigos decidissem isso, incluindo Jill Biden, sua irmã mais nova Valerie Biden, o amigo e conselheiro Ted Kaufman, bem como um pequeno grupo de assessores da Casa Branca. No início desta semana, foi realizado o primeiro debate televisivo pelos atuais e ex-presidentes dos EUA — Joe Biden e Donald Trump — em Atlanta (Geórgia). De acordo com uma pesquisa rápida da CNN, dois terços dos espectadores disseram que Trump venceu o debate. O Wall Street Journal relatou anteriormente que a performance considerada não bem-sucedida de Biden no debate provocou pânico entre os democratas no Congresso, alguns dos quais esperam encontrar um novo candidato presidencial democrata.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados