Partido palestino acusa EUA de cumplicidade nos assassinatos israelenses
Para o partido FPLP, Washington e os seus aliados são cúmplices dos crimes cometidos pelo governo de Benjamin Netanyahu
Prensa Latina - A Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP) acusou nesta sexta-feira (27) os Estados Unidos e outras potências ocidentais de serem responsáveis pelos assassinatos de jornalistas nos territórios ocupados durante os ataques israelenses.
Por meio de um comunicado, a organização de esquerda afirmou que Washington e os seus aliados são cúmplices dos crimes cometidos pelo governo de Benjamin Netanyahu.
A este respeito, denunciou a morte de cinco jornalistas do canal Al-Quds Al-Youm quando uma aeronave abriu fogo contra um veículo de transmissão externo daquela estação de televisão no campo de refugiados de Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza.
Esses assassinatos representam “uma tentativa miserável de obscurecer a verdade e esconder os crimes de genocídio contra o nosso povo”, afirmou o partido.
Dada esta situação, a FPLP instou as instituições internacionais de jornalismo e de direitos humanos a condenarem tais acontecimentos e a adotarem medidas urgentes contra Israel.
Mais de 190 trabalhadores do setor foram assassinados na Faixa de Gaza desde o início do genocídio, em outubro de 2023.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: