TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Passageiro de avião que explodiu na Coreia do Sul enviou mensagem à família avisando sobre colisão com pássaro

    "Um pássaro ficou preso na asa, e não conseguimos pousar", dizia a mensagem

    Destroços do boeing 737-800 da Jeju Air (Foto: Reuters)
    Otávio Rosso avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Um dos passageiros que estava no boeing 737-800 da Jeju Air, que explodiu no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, enviou uma mensagem de texto a sua família avisando que um pássaro colidiu com a aeronave. As informações são da agência de notícias News1 e publicadas pelo g1. "Um pássaro ficou preso na asa, e não conseguimos pousar", dizia a mensagem.

    De acordo com o Ministério dos Transportes da Coreia do Sul, a torre de controle do aeroporto já havia alertado os pilotos sobre o risco de colisão com pássaros antes da tentativa de pouso. Testemunhas do acidente relataram que viram o motor da aeronave em chamas e ouviram várias explosões antes do pouso forçado.

    O Aeroporto Internacional de Muan, que possui a maior taxa de colisões com aves na Coreia do Sul, tem sido foco de preocupações sobre a segurança aérea. Dados do jornal The Guardian apontam que, entre 2019 e agosto de 2023, o aeroporto registrou 10 incidentes envolvendo pássaros, com a localização do terminal, próxima a áreas costeiras e campos, criando condições propícias para essas colisões.

    A aeronave havia decolado de Bangkok, na Tailândia, com destino a Muan, no sul da Coreia do Sul, com 181 pessoas a bordo. A explosão causou 179 mortes e duas pessoas foram resgatadas com vida.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados