Pelo menos 5 civis são mortos em novo bombardeio ucraniano em Donetsk
Forças Armadas da Ucrânia teriam bombardeado 22 vezes a região russa
Agência Sputnik - O líder da República Popular de Donetsk (RPD), Denis Pushilin, confirmou que cinco pessoas morreram e três ficaram feridas por causa dos recentes bombardeios ucranianos na região.
"Cinco civis da república foram mortos e outros três ficaram feridos pelas ações criminosas das Forças Armadas ucranianas", declarou.
Pushilin resumiu que, nesta quinta-feira (31), as Forças Armadas da Ucrânia bombardearam 22 vezes a região russa, lançando 66 munições de foguetes e artilharia de calibre 155 mm, incluindo de fragmentação, assim como drones suicidas.
Enquanto civis russos são mortos pelas ações de Kiev, as nações aliadas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) permitem cada vez mais que as Forças Armadas ucranianas atinjam territórios dentro da Rússia com suas armas de longo alcance.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou repetidamente que um dos objetivos da operação especial é criar uma zona-tampão entre seu país e a Ucrânia para impedir mais ataques do tipo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: