Pezeshkian é empossado como presidente do Irã e promete trabalhar para remover sanções
Novo presidente do Irã discursou aos gritos de "Morte à América e Israel" no parlamento
247 - Mais de 50 delegações estrangeiras chegaram a Teerã, capital do Irã, para participar da cerimônia de posse de Masoud Pezeshkian, que ocorreu na tarde desta terça-feira (30) no parlamento.
Um número limitado de jornalistas foi autorizado a participar do evento, junto de uma assembleia que, além de representantes e embaixadores de vários países, incluía figuras iranianas proeminentes, como ministros atuais e antigos, ex-presidentes, altos funcionários do judiciário e clérigos, informou a TV BRICS.
Em seu discurso, Pezeshkian criticou o fornecimento de armas a Israel e prometeu que irá tentar remover as sanções ocidentais. “Aqueles que fornecem armas que matam crianças não podem ensinar aos muçulmanos sobre a humanidade”, disse Pezeshkian. “Meu governo nunca sucumbirá ao bullying e à pressão… Pressões e sanções não funcionam… e deve-se falar com o povo iraniano com respeito”, disse.
“Buscaremos uma interação construtiva e eficaz com o mundo baseada na dignidade, na sabedoria e na conveniência”, disse Pezeshkian, considerado relativamente moderado. “Não vou parar de tentar remover as sanções opressivas”, disse ele. “Estou otimista quanto ao futuro.”
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: