TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Polícia holandesa prende 125 estudantes por manifestação pró-Palestina

    Manifestantes haviam erguido barricadas usando paletes de madeira e bicicletas

    Manifestação pró-Palestina em Amsterdã (Foto: REUTERS)

    HispanTV - A polícia dos Países Baixos dispersou violentamente um acampamento de manifestantes propalestinos na Universidade de Amsterdã, resultando na prisão de 125 estudantes.

    A emissora pública holandesa relatou que a polícia antidistúrbios havia desmontado o acampamento nas primeiras horas da terça-feira. Segundo o relato, os manifestantes haviam erguido barricadas usando paletes de madeira e bicicletas.

    Um vídeo do local mostra a polícia usando escavadeiras mecânicas para desmantelar as barricadas, e é possível ver agentes batendo nos manifestantes com cassetetes por ordem expressa.

    O ministro da Educação holandês, Robbert Dijkgraaf, que está deixando o cargo, expressou que as universidades são espaços propícios para o diálogo e acrescentou que lamenta a intervenção policial.

    Os manifestantes pró-palestinos haviam montado o acampamento para pressionar a Universidade de Amsterdã a cortar laços com Israel devido à guerra genocida do regime na Faixa de Gaza.

    Em 18 de abril, surgiram protestos de estudantes propalestinos nas universidades dos Estados Unidos, que rapidamente se espalharam para vários países europeus e outras partes do mundo.

    Os protestos visam mostrar sua oposição à guerra de Israel em Gaza, onde mais de 34.789 palestinos morreram, a maioria crianças e mulheres, e expressar seu repúdio ao apoio incondicional que o governo dos Estados Unidos oferece ao regime israelense.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados