TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Presidente da Câmara dos EUA afirma que tentará aprovar pacote para Israel esta semana

    Autoridades norte-americanas pretende ajudar o governo israelense a se defender em conflitos no Oriente Médio

    Mike Johnson (Foto: REUTERS/Elizabeth Frantz)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Por David Morgan

    WASHINGTON (Reuters) - O presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Mike Johnson, disse neste domingo (14) que tentará aprovar o pacote de ajuda a Israel nesta semana, após o ataque de drones e mísseis do Irã, mas não disse se o projeto de lei também incluirá assistência à Ucrânia e outros aliados dos EUA.

    Johnson, que luta para unificar a turbulenta maioria republicana na casa e evitar uma ameaça de expulsão, relatou duas tentativas falhas de aprovar ajuda para Israel.

    "Vamos tentar novamente esta semana, e os detalhes deste pacote estão sendo elaborados agora. Estamos analisando as opções e todas essas questões suplementares", disse Johnson ao programa "Sunday Morning Futures" da Fox News.

    O gabinete de Johnson recusou-se a fornecer mais detalhes.

    Johnson falou após o líder da maioria na Câmara, Steve Scalise, o segundo republicano da casa, ter dito que o Congresso responderia ao ataque do Irã com “legislação que apoia nosso aliado Israel e responsabiliza o Irã e seus representantes terroristas”, sem oferecer detalhes.

    A expectativa é que Johnson se reúna ainda neste domingo com legisladores focados em questões de segurança nacional, incluindo o presidente do Comitê de Relações Exteriores da Câmara, Michael McCaul.

    O Irão lançou centenas de drones e mísseis no seu primeiro ataque direto ao território israelense este fim de semana, aumentando a ameaça de guerra aberta entre os dois inimigos do Oriente Médio que poderia arrastar os Estados Unidos.

    (Reportagem de David Morgan)

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados