Presidentes de Egito e Irã conversam sobre tensões no Oriente Médio
Os EUA aumentaram a presença militar no Oriente Médio e repetiram ameaças ao Irã
Prensa Latina - O presidente egípcio, Abdel Fattah El-Sisi, destacou os esforços do Cairo para reduzir as tensões no Oriente Médio durante uma conversa telefônica com seu colega iraniano, Masoud Pezeshkian, informou um comunicado oficial nesta terça-feira (1).
De acordo com um comunicado oficial, o líder egípcio enfatizou a necessidade de garantir estabilidade e segurança na região em meio às crescentes tensões sobre as ameaças dos EUA de atacar o Irã.
De sua parte, Pezeshkian elogiou os esforços do Egito para garantir um cessar-fogo na Faixa de Gaza.
Desde que chegou ao poder, o presidente dos EUA, Donald Trump, intensificou suas ameaças contra a nação persa, cujas autoridades alertaram que responderão a qualquer ataque.
Nos últimos dias, a imprensa regional noticiou a decisão do Pentágono de enviar vários bombardeiros estratégicos B-2 para a Ilha Diego Garcia, no Oceano Índico, para um possível ataque aéreo.
Também fortaleceu sua presença em bases americanas em países árabes, incluindo Arábia Saudita e Catar.
Teerã tem afirmado repetidamente que seu programa nuclear tem fins pacíficos, embora potências ocidentais, lideradas por Washington, duvidem dessa afirmação.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: