Putin ordena expulsão de tropas ucranianas do território russo
É claro que as negociações não têm sentido enquanto a Ucrânia ataca civis, afirmou o presidente russo.
Prensa Latina - A tarefa urgente das Forças Armadas é expulsar as tropas ucranianas do território russo e garantir a fronteira, disse o presidente Vladimir Putin, em reunião com líderes militares, informou o Kremlin nesta terça-feira (13).
Na reunião, em que também participaram os governadores das regiões fronteiriças com a Ucrânia e alguns ministros, Putin sublinhou que é necessário fazer uma avaliação dos acontecimentos em curso, ao referir-se à incursão ucraniana em Kursk, afirma a declaração da presidência russa.
O chefe de Estado considerou o ataque do exército ucraniano na província de Kursk como uma tentativa de travar o avanço das forças russas em Donetsk e Lugansk.
Putin afirmou que a provocação armada da Ucrânia na zona fronteiriça procura fortalecer a sua posição em futuras negociações. “Agora está claro por que o governo ucraniano rejeitou as nossas propostas para retomar o plano de paz”, disse ele.
É claro que as negociações não têm sentido enquanto a Ucrânia ataca civis, afirmou o presidente russo.
Outro dos objetivos dos militares ucranianos, indicou o presidente, era semear a discórdia na sociedade russa, assustar o povo, corroer a unidade. “A resposta dos cidadãos russos foi imediata. “É um apoio a todos aqueles que foram afetados”, observou.
Em 6 de agosto, as Forças Armadas Ucranianas lançaram um ataque massivo à região russa de Kursk. Em 9 de agosto, as autoridades russas introduziram o regime de operações antiterroristas nas regiões fronteiriças de Kursk, Bryansk e Belgorod.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: