Putin promete elevar laços com a Coreia do Norte
Em carta ao Rodong Sinmun, da Coreia do Norte, Putin disse que os países desenvolveram relações e parcerias nos últimos 70 anos com base na igualdade, respeito mútuo e confiança
SEOUL (Reuters) - O presidente russo, Vladimir Putin, disse que planeja elevar as relações com a Coreia do Norte a um nível mais alto e prometeu seu apoio inabalável, informou a mídia estatal de Pyongyang, KCNA, na terça-feira (horário local), antes de sua planejada visita ao país.
Em uma carta publicada no Rodong Sinmun, da Coreia do Norte, Putin disse que os dois países desenvolveram boas relações e parcerias nos últimos 70 anos com base na igualdade, respeito mútuo e confiança.
Putin agradeceu à Coreia do Norte por apoiar o que a Rússia chama de operação militar especial na Ucrânia e prometeu apoio aos esforços de Pyongyang para defender seus interesses, apesar do que chamou de "pressão, chantagem e ameaças militares dos EUA".
O artigo foi publicado um dia após os dois países anunciarem que Putin visitará a Coreia do Norte pela primeira vez em 24 anos por dois dias a partir de terça-feira.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: