HOME > Mundo

Roger Waters: "Quando um assassino em massa é convidado para falar no Congresso, a coisa está muito feia"

Músico manifestou indignação com presença de Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro israelense, no Capitólio

Roger Waters e Benjamin Netanyahu (Foto: Reprodução | Craig Hudson / Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O músico Roger Waters expressou, nesta quinta-feira (25), sua indignação com o discurso do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, no Congresso dos Estados Unidos.

Waters, conhecido por sua postura crítica em relação a políticas de opressão, utilizou sua conta no X (antigo Twitter) para comentar o evento, afirmando: "Quando um assassino em massa é convidado para falar no Congresso, fica muito escuro". A mensagem foi acompanhada de um vídeo em que Waters cita Martin Luther King Jr., dizendo: "Na noite antes de ser assassinado, Dr. King disse 'somente quando está escuro o suficiente você pode ver as estrelas'. Está ficando muito escuro".

A fala de Waters é uma crítica direta a Netanyahu, que, em seu discurso desta quarta-feira (24) no Congresso americano, reafirmou a suposta necessidade de Israel manter o controle de segurança sobre Gaza no futuro próximo, rejeitando o acordo assinado por 14 facções palestinas para formar um governo de unidade nacional. "Israel não pretende reassentar Gaza, mas num futuro próximo devemos manter o controle de segurança superior para evitar o ressurgimento do terror", disse Netanyahu. Ele argumentou que a intervenção da Corte Internacional de Justiça (CIJ), que acusa Israel de genocídio e obstrução de ajuda humanitária, poderia ameaçar a segurança de Israel e, potencialmente, dos Estados Unidos.

A presença de Netanyahu no Congresso foi marcada por controvérsia, com aproximadamente 80 legisladores democratas da Câmara dos Representantes e pelo menos seis senadores faltando ao evento, conforme relatado pela CNN. Além disso, milhares de manifestantes pró-Palestina se reuniram em Washington D.C. para protestar contra o discurso de Netanyahu, destacando o crescente descontentamento global com o genocídio promovido por Israel em Gaza.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados