Rússia adverte que resposta a mísseis dos EUA na Alemanha pode incluir armas nucleares
"Não descarto nenhuma opção", disse o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Ryabkov. "Isso não é uma ameaça a ninguém"
(Sputnik) - A Rússia escolherá entre a mais ampla gama possível de opções ao desenvolver sua resposta ao destacamento de mísseis de longo alcance dos EUA na Alemanha, sem descartar nenhuma opção, incluindo o destacamento de sistemas semelhantes equipados com armas nucleares, disse o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Ryabkov, a repórteres nesta quinta-feira (18).
"Não descarto nenhuma opção", disse Ryabkov, ao responder se a resposta russa ao destacamento de mísseis dos EUA na Alemanha envolveria o destacamento de sistemas semelhantes equipados com armas nucleares.
Ele observou que, devido à culpa tanto da Alemanha quanto, em primeiro lugar, dos EUA, "à frente do bloco da Otan, houve uma destruição total dos acordos no campo do controle de armas."
"Nessa situação, levando em consideração a totalidade dos países que são membros da Otan, devemos calibrar nossas respostas sem experimentar quaisquer restrições internas, por assim dizer, em termos do que, onde e quando é possível, necessário e se eles devem ser destacados. Ou seja, a opção mais ampla possível", disse o vice-ministro.
"Isso não é uma ameaça a ninguém. Esta é uma maneira de encontrar o algoritmo mais eficaz, incluindo o de custo-benefício, para responder aos desafios em mudança", acrescentou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: