Rússia conclui preparativos para Cúpula do Brics em Kazan
“O evento de Kazan, na minha opinião, pode se tornar o maior evento de política externa já realizado em nosso país”, diz assessor de Putin
Prensa Latina - A menos de uma semana do início da Cúpula do Brics em Kazan, tudo está pronto para que a reunião aconteça, informou nesta sexta-feira (18), o assessor presidencial russo, Yuri Ushakov.
Segundo o que o alto responsável disse à imprensa, o encontro de Kazan será o mais representativo da história do grupo, já que se espera a participação de mais de 30 países de todo o mundo.
“Este evento de Kazan, na minha opinião, pode se tornar o maior evento de política externa já realizado em nosso país”, disse Ushakov, que chefia o comitê organizador dos preparativos para a Cúpula do Brics.
Segundo os seus dados, dos 32 países que participarão na cúpula, 24 estados serão representados pelos seus líderes.
No evento também participarão o secretário-geral da ONU, António Guterres, bem como os dirigentes da Organização de Cooperação de Xangai, da Comunidade de Estados Independentes, da União Económica Eurasiática, do Estado da União e do presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, Dilma Rousseff.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: