Rússia critica Conselho da ONU por ignorar ataque de Israel ao consulado iraniano e pede fim do derramamento de sangue
Declarações ocorrem após o Corpo de Guarda Revolucionária Islâmica do Irã lançar mais de 300 drones e mísseis contra Israel
(Sputnik) - O representante permanente da Rússia nas Nações Unidas, Vassily Nebenzia, criticou o Conselho de Segurança da ONU por não agir em relação ao ataque israelense ao consulado iraniano na Síria, enquanto instava ao fim do derramamento de sangue no Oriente Médio durante uma reunião de emergência do CSONU no domingo.
"É lamentável que, ao contrário da reunião de hoje, vocês não propuseram trazê-lo para informar o Conselho em 2 de abril", disse ele, acrescentando que a Rússia convocou uma sessão de emergência para discutir o ataque israelense às instalações consulares em Damasco.
Nebenzia criticou Israel por não cumprir as resoluções do CSONU, o que ele disse ser "um desrespeito óbvio mostrado ao Conselho, a todos vocês que estão aqui nos assentos dos membros, e um total desrespeito às decisões tomadas pelo Conselho de Segurança."
"Esse alto nível de confronto e derramamento de sangue deve ser interrompido. Achamos urgente que toda a comunidade internacional empreenda todos os esforços necessários para desescalar a situação", disse Nebenzia.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: