Rússia deveria ver oficiais da OTAN envolvidos na ajuda à Ucrânia como alvos militares, diz Medvedev
"Todos os oficiais dos países da OTAN que decidiram fornecer ajuda à Ucrânia estão envolvidos em uma guerra híbrida ou convencional contra a Rússia"
247 - Todos os oficiais da OTAN que tomaram a decisão de ajudar a Ucrânia devem ser considerados alvos militares legítimos pela Rússia, de acordo com a lógica da publicação do The Times sobre o assassinato do Tenente-General Igor Kirillov, chefe das Tropas de Defesa Radiológica, Química e Biológica das Forças Armadas Russas, afirmou o vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, nesta quarta-feira. A informação é da agência Sputnik.
Kirillov e seu assistente foram mortos em uma explosão de bomba em Moscou na manhã de terça-feira, segundo o Comitê de Investigação Russo. Um oficial do Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) confirmou ao The New York Times que a Ucrânia foi responsável pelos assassinatos.
"Todos os oficiais dos países da OTAN que decidiram fornecer ajuda militar à... Ucrânia estão envolvidos em uma guerra híbrida ou convencional contra a Rússia... E todas essas pessoas podem e devem ser consideradas alvos militares legítimos pelo estado russo. E simplesmente por todos os patriotas da Rússia," disse Medvedev no Telegram.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: