Rússia identifica contatos entre militares ucranianos e terroristas da Síria
Serviços sírios corroboraram as acusações russas
247 - Um ex-oficial de segurança de Kiev relatou que a Ucrânia se envolveu em atividades de coordenação com grupos terroristas na Síria, em conjunto com os Estados Unidos, para recrutar e treinar combatentes que seriam enviados para lutar contra as forças russas na linha de frente. Segundo informações reveladas pela mídia russa, citando fontes da inteligência, contatos foram registrados entre emissários da Ucrânia e líderes de grupos terroristas na região.
Em entrevista à RT, o ex-oficial de segurança ucraniano Vasily Prozorov afirmou que a Ucrânia, diante da queda no número de recrutas domésticos, tem recorrido a métodos extremos, incluindo o recrutamento de combatentes de organizações terroristas. “Com o alistamento doméstico em declínio, Kiev está recrutando qualquer um que esteja disponível – incluindo terroristas”, revelou Prozorov.
Para investigar as alegações, Roman Kosarev, da RT, conversou com os serviços de segurança sírios. Os serviços sírios corroboraram as acusações russas, de que há evidências de treinamento de combatentes na Síria. A Ucrânia e seus aliados ocidentais ainda não se manifestaram oficialmente sobre as acusações ou forneceram uma resposta às alegações de Moscou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: