TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Rússia intercepta 75 drones de ataque ucranianos

    Nos últimos meses, a Ucrânia concentrou ataques com drones em refinarias, depósitos de combustível e outras instalações da indústria petrolífera russa

    Ataques de drones ucranianos à Rússia são frequentes (Foto: Reuters)

    Sputnik - Um total de 75 drones de ataque ucranianos foram derrubados na noite de 21 para 22 de julho em várias regiões do sudoeste da Rússia, comunicou o Ministério da Defesa.

    Um total de 47 drones foram interceptados na província de Rostov do Don; outros 17, sobre o mar Negro e o mar de Azov; oito, no território administrativo de Krasnodar; e os restantes 3, nas províncias de Bélgorod, Voronezh e Smolensk, informou o Ministério da Defesa, que qualificou esses ataques de "terroristas".

    Durante os últimos meses, a Ucrânia concentrou seus ataques com drones em refinarias, depósitos de combustível e outras instalações da indústria petrolífera da Rússia, principalmente nas províncias fronteiriças, mas também em áreas mais remotas como Nijni Novgorod, Baskortostão ou Tartaristão.

    Em resposta, a Rússia recomeçou no final de março passado ataques massivos de represália que visam, em particular, instalações do setor energético da Ucrânia.

    No total, desde o início da operação especial, foram destruídos 630 aviões militares ucranianos, 277 helicópteros, 27.915 drones, 554 sistemas de mísseis antiaéreos, 16.620 tanques e outros veículos blindados de combate. Além disso, segundo o Ministério da Defesa russo, foram eliminados 1.379 veículos de sistemas de lançadores múltiplos de foguetes, 12.120 canhões de artilharia de campanha e morteiros, bem como 23.870 veículos militares especiais.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados