TV 247 logo
    HOME > Mundo

    S&P 500 aponta quem vencerá eleições nos EUA; índice errou só 4 vezes em 96 anos

    Desempenho do índice nos meses que antecedem as eleições presidenciais dos EUA tem sido um indicador bastante preciso do resultado eleitoral

    Donald Trump e Kamala Harris (Foto: Reuters/Umit Bektas/Elizabeth Frantz)

    Por Felipe Moreira, Infomoney - Em meio às crescentes apostas de que o ex-presidente Donald Trump retornará à Casa Branca, um indicador de Wall Street aponta para outro cenário. É o caso do índice S&P 500, que registrou uma alta de mais de 10% desde agosto.

    Historicamente, segundo dados compilado por Adam Turnquist, estrategista técnico chefe da empresa de serviços financeiros LPL Financial para o portal Politico, o desempenho desse índice nos meses que antecedem as eleições presidenciais dos Estados Unidos tem sido um indicador bastante preciso do resultado eleitoral, com acertos em quase todas as disputas nos últimos 96 anos, errando apenas quatro.

    Se a tendência se repetir, a recente alta do S&P 500 sugere que os investidores estão apostando na vitória de Kamala Harris, que assumiu a chapa democrata do presidente Joe Biden.

    “Quando há mais certeza sobre o partido no poder ganhar a Casa Branca, sabemos em grande parte as políticas que eles [instalaram]. Há um nível de conforto que o mercado tem com essa certeza”, disse Turnquist ao portal.

    No entanto, o S&P 500 não é um indicador infalível de previsões. Em 2020, os movimentos do índice sugeriam que Trump provavelmente venceria um segundo mandato contra Joe Biden. E neste ano, muitos em Wall Street apostam novamente que ele em breve retornará ao poder.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados