Scholz pede ao Parlamento que garanta gastos adicionais para a Ucrânia fora do orçamento
Chefe de governo da Alemanha diz que apoio à Ucrânia agora “é mais importante do que nunca”
TASS - O chanceler alemão Olaf Scholz pede ao Bundestag (parlamento alemão) que garanta gastos adicionais para apoiar a Ucrânia fora do orçamento federal. Ele explicou a necessidade de gastos adicionais para Kiev pela situação de emergência para o orçamento.
"O Bundestag deve tomar uma decisão o mais rápido possível, segundo a qual a guerra na Ucrânia e suas sérias consequências para a segurança da Alemanha e da Europa serão consideradas uma situação de emergência de acordo com o parágrafo 2 do Artigo 115 da Lei Básica da República Federal da Alemanha. Isso significa que nosso apoio à Ucrânia, que agora é mais importante do que nunca, não será mais realizado às custas de outras tarefas que nosso estado deve cumprir em relação aos seus cidadãos", disse Scholz a jornalistas em Berlim.
A Alemanha é o segundo maior fornecedor de armas para a Ucrânia, depois dos Estados Unidos. Como observou o representante oficial do Gabinete Alemão, Steffen Hebestreit, desde o início do conflito na Ucrânia, a Alemanha forneceu a Kiev vários tipos de ajuda no valor de aproximadamente 44 bilhões de euros. De acordo com o acordo sobre o orçamento para 2025, a Alemanha deve alocar cerca de 4 bilhões de euros para apoio militar à Ucrânia, o que é metade do que em 2024. No entanto, o orçamento ainda não foi aprovado pelo Bundestag.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: