Secretário-Geral da ONU respeita mandado de prisão do TPI contra Netanyahu
António Guterres respeita a independência do TPI e suas decisões, razão pela qual apela aos Estados-Membros para que cumpram as suas obrigações
247 - O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apoiou a decisão do Tribunal Penal Internacional (TPI) de emitir mandados de prisão contra o primeiro-ministro e o antigo chefe da Defesa do regime israelita, Benjamin Netanyahu e Yoav Gallant, respetivamente.
Tal como noticiou nesta sexta-feira (22) a agência de notícias turca Anadolu, o porta-voz de Guterres, Stéphane Dujarric, fez a declaração durante uma conferência de imprensa na quinta-feira. “O Secretário-Geral (António Guterres) respeita o trabalho e a independência do Tribunal Penal Internacional”, esclareceu o referido responsável da ONU.
Quanto à responsabilidade dos Estados-membros diante da decisão do TPI, o porta-voz de Guterres lembrou que “os Estados-membros assinaram vários tratados. Se você se inscrever neles, é importante cumprir suas obrigações. E isso se aplica a tudo.”
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: