Situação no Oriente Médio continua se deteriorando devido às políticas agressivas de Israel, diz Lavrov
De acordo com o chanceler russo, o desejo de Israel de garantir a sua segurança à custa da segurança dos outros, com apoio dos EUA, não leva a lugar nenhum
TASS - A crise no Oriente Médio continua aumentando como resultado das políticas militaristas agressivas de Israel apoiadas pelos Estados Unidos, disse o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, em uma entrevista ao jornal Rossiiskaya Gazeta.
"A situação no Oriente Médio continua a se deteriorar", ele disse. "Tudo isso resulta diretamente das políticas militaristas e agressivas de Israel, juntamente com os esforços de Washington para monopolizar o processo de mediação enquanto joga as decisões do Conselho de Segurança da ONU para baixo do ônibus, apesar do fato de que esses documentos foram adotados por consenso."
Em suas palavras, o desejo de Israel de garantir sua segurança às custas da segurança de outros, enquanto se beneficia do apoio inabalável que recebe dos Estados Unidos, não leva a lugar nenhum e afetará as relações entre o mundo islâmico e Israel por muitos anos.
"Trazer a situação do conflito israelense-palestino de volta ao normal é o único caminho para melhorar a situação no Oriente Médio, incluindo no Líbano", continuou Lavrov.
"Criar condições para alcançar uma solução de dois estados seria o próximo passo em termos de ir além da fase violenta nesta crise", acrescentou Lavrov. "Acreditamos que em nossos esforços para atingir esta meta, devemos permitir que os países dentro desta região ocupem o centro do palco em vez daqueles que estão tentando impor seus termos e condições do exterior."
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: