Sobe a tensão no Oriente Médio: após ofensiva de Israel no Líbano, EUA lançam ataques contra o Iraque
Explosões teriam acontecido nas proximidades da província de Babil, no centro do território iraquiano
247 - Os Estados Unidos realizaram um ataque na terça-feira (30) no Iraque em legítima defesa, disse uma autoridade norte-americana à Reuters, poucas horas depois de Israel atacar o grupo islâmico Hezbollah, no Líbano. O funcionário, que falou sob condição de anonimato, disse que o ataque foi realizado por causa de uma suposta ameaça às forças da coalizão liderada pelos EUA.
De acordo com uma milícia Xiita na Província de Babil, várias explosões foram ouvidas nas proximidades das posições da milícia xiita na província de Babil, no centro do Iraque, e pelo menos sete combatentes das forças de segurança. "Pelo menos sete combatentes das forças de segurança e da milícia xiita foram mortos em ataques na província de Babil, no Iraque", disse a milícia no Telegram.
A agência de notícias iraquiana Shafaq News relatou que explosões de origem desconhecida foram ouvidas no norte da província de Babil.
A iniciativa das forças norte-americanas aconteceu depois que Israel, aliado dos EUA, atacaram o Líbano, de onde teriam sido lançados ataques do Hezbollah às Colinas de Golã, que são controladas por autoridades israelenses. Israel ocupou as Colinas de Golã da Síria durante a Guerra dos Seis Dias, em 1967.
* Com informações de agências
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: