Número de mortos em ataques israelenses perto de Khan Yunis sobe para 70
Autoridades palestinas disseram que não foi dado tempo à população para sair antes do início dos ataques israelenses
TASS - O número de mortos em ataques israelenses em áreas próximas à cidade de Khan Yunis, na Faixa de Gaza central, subiu para 70, com mais de 200 pessoas feridas, informou o ministério da saúde de Gaza.
De acordo com o ministério, os feridos foram levados para o centro médico Nasser, alguns deles com ferimentos graves.
Segundo o canal de televisão Al Jazeera, Israel também realizou ataques contra funcionários de emergências a leste de Khan Yunis, ferindo várias pessoas. Além disso, helicópteros israelenses atingiram alvos no campo de al-Bureij, na faixa central de Gaza.
As tensões voltaram a aumentar no Oriente Médio em 7 de outubro, quando militantes do grupo radical palestino Hamas, baseado na Faixa de Gaza, lançaram uma incursão surpresa no território israelense, matando muitos residentes de kibutz israelenses próximos à fronteira de Gaza e sequestrando mais de 240 israelenses, incluindo mulheres, crianças e idosos. Israel declarou um bloqueio total da Faixa de Gaza e lançou bombardeios no enclave e em algumas áreas do Líbano e da Síria, bem como uma operação terrestre contra o Hamas na Faixa de Gaza. Confrontos também foram relatados na Cisjordânia.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: