TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Suíça está pronta para servir como sede da reunião entre Putin e Trump sobre a Ucrânia

    Há também outros países cogitados para receber o encontro entre os líderes russo e americano

    Putin e Trump em conversa frente a frente em 2020 (Foto: Ekaterina Chesnokova/Sputnik)

    TASS - A Suíça está pronta para servir como anfitriã de uma possível reunião entre o presidente russo Vladimir Putin e o presidente eleito dos EUA Donald Trump sobre a solução do conflito ucraniano, se tal solicitação surgir, informou o diário suíço Le Temps neste domingo (12).

    "Após a cúpula de Burgenstock, Ucrânia, Rússia e Estados Unidos foram regularmente informados sobre nossa prontidão para apoiar quaisquer esforços diplomáticos em relação ao acordo de paz", afirmou o diário suíço citando Nicolas Bideau, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Suíça.

    O diário acrescentou que as autoridades suíças não tomariam a iniciativa em relação a essa questão. De acordo com o Le Temps, o país é apenas um dos que estão prontos para sediar a reunião dos líderes russo e americano.

    Em 10 de janeiro, o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, anunciou que os preparativos para uma reunião com o presidente russo, Vladimir Putin, estavam em andamento. De acordo com Trump, era necessário pôr fim ao conflito ucraniano. O porta-voz presidencial russo, Dmitry Peskov, disse mais tarde que o presidente russo estava pronto para se encontrar com Trump sem quaisquer precondições.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados