Supeito de matar CEO da UnitedHealthcare é transferido para Nova York onde enfrentará julgamento
Luigi Mangione, acusado pelo assassinato de Brian Thompson, foi transferido após impasse judicial
247 - Luigi Mangione, de 26 anos, apontado como o principal suspeito do assassinato do CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson, foi transferido nesta quinta-feira (19/12) para Nova York, onde enfrentará acusações formais. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal Metrópoles. Mangione foi indiciado por 11 crimes, incluindo homicídio em primeiro grau e terrorismo.
Embora o crime tenha ocorrido em Nova York, Mangione estava preso em Altoona, na Pensilvânia, desde 9 de dezembro, após uma busca que durou seis dias. A promotoria enfrentou resistência da defesa para efetuar a transferência do suspeito, que tentava evitar o envio para Nova York.
Relembre o caso
O crime ocorreu em 4 de dezembro, quando Brian Thompson, de 50 anos, foi atingido por um tiro no peito enquanto estava em Midtown Manhattan. Apesar de ser levado ao hospital em estado crítico, ele não resistiu.
Após o disparo, o atirador fugiu a pé para o leste da Sexta Avenida, pegou uma bicicleta e desapareceu em direção ao Central Park. Seis dias depois, imagens de câmeras de segurança ajudaram a polícia a localizar Mangione em um restaurante do McDonald’s na cidade de Altoona, onde foi reconhecido por funcionários e clientes.
Com o suspeito, as autoridades apreenderam uma arma de fogo, um silenciador e documentos falsificados. As roupas que ele vestia no momento da prisão eram compatíveis com as descritas por testemunhas na cena do crime.
Mangione é descrito como um “gênio da tecnologia”, oriundo de uma família abastada e ex-aluno de uma universidade de prestígio nos Estados Unidos. Investigadores afirmam que ele já havia sido associado a crimes cibernéticos antes de se tornar o principal suspeito do homicídio.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: