Supremacistas brancos comemoram gesto de Musk: "Estamos de volta"
No movimento, Musk coloca a mão direita sobre o lado esquerdo do peito e, em seguida, estica o braço à altura da cabeça
247 – Supremacistas brancos e grupos de extrema-direita comemoraram um gesto realizado pelo bilionário Elon Musk, durante um comício no primeiro dia de governo do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O movimento feito por Musk – no qual ele coloca a mão direita sobre o lado esquerdo do peito e, em seguida, estica o braço à altura da cabeça – foi comparado amplamente à saudação nazista de Adolf Hitler.
O grupo nacionalista branco White Lives Matter divulgou uma nota de agradecimento pelo gesto: "Obrigado por (às vezes) nos ouvir, Elon. A Chama Branca se erguerá novamente", disseram. A mensagem inclui um apelo para que o empresário apoie as causas do grupo, incluindo o que chamam de fim do “genocídio branco".
Andrew Torba, fundador de uma plataforma conhecida por reunir antissemitas e defensores da supremacia branca, também reagiu. Em uma publicação, Torba compartilhou a imagem de Musk fazendo o gesto e escreveu: "Coisas incríveis já estão acontecendo".
Já no Telegram, um canal focado em memes nazistas celebrou com frases como: "Estamos de volta".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: