Terroristas abrem nova frente de combate contra governo sírio
As milícias curdas apoiadas pelos EUA estão a abrir uma nova frente contra o exército sírio em Deir Ezzor
247 - Membros do chamado Conselho Militar de Deir Ezzor (no leste da Síria) reforçaram os seus contingentes em sete aldeias a leste do rio Eufrates como parte dos preparativos para lançar uma ofensiva contra posições controladas pelo governo sírio, disse um funcionário local na segunda-feira (2), informa o canal Hispan TV.
Em resposta, as forças do Exército Sírio reforçaram a sua prontidão de combate e comprometeram-se a responder de forma decisiva e enérgica a quaisquer ataques, acrescentou a fonte.
Por seu lado, a Resistência Iraquiana prometeu ajudar as tropas do governo sírio nas suas operações contra as milícias curdas do Conselho Militar de Deir Ezzor e afirmou que irá combater firmemente qualquer ato de aventureirismo na região.
Segundo a reportagem, unidades de artilharia militar dos EUA estão a fornecer apoio de fogo a terroristas alinhados com as chamadas Forças Democráticas Sírias (SDF) – milícias separatistas curdas que lutam para derrubar o governo do Presidente Bashar al-Assad.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: